sábado, 6 de setembro de 2008

Pai confessa assassinato de namorado da filha por ciúmes, diz polícia.

Um pedreiro suspeito de matar o namorado da filha, de 15 anos, foi preso em Colombo (PR), nesta quinta-feira (21). Segundo a polícia, o homem de 34 anos confessou o crime e disse que tinha ciúmes da filha, com quem mantinha relações sexuais.

“Ele fala disso com a maior naturalidade. Também diz que batia rotineiramente na filha”, afirmou o delegado Hamilton da Paz à reportagem do jornal "Gazeta do Povo". Segundo a polícia, o abuso era praticado desde que o pedreiro se separou da mulher.

A garota teria iniciado um namoro com um jovem de 18 anos, o que provocou o ciúmes do pai. Segundo a polícia, o pedreiro matou o rapaz a tiros em um terreno baldio, na terça-feira (19).

O pedreiro foi preso nesta quinta-feira, depois que a polícia encontrou uma arma contrabandeada com ele. A filha dele estava presa em um barracão ao lado construção onde ele trabalhava, com ferimentos feitos por chicote. Os policiais encontraram uma faca de caça, uma pistola e o chicote usado para agredir a adolescente.

O delegado Hamilton da Paz disse que prendeu o pedreiro sob a acusação de porte ilegal de armas, contrabando, lesão corporal, estupro e homicídio. “Em função dos outros presos daqui da delegacia, mandei o criminoso diretamente para o Centro de Triagem”, disse o delegado.

De acordo com Paz, outras três filhas menores de idade confirmam que sofriam agressões físicas do pai.

A adolescente vítima de abuso sexual foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Colombo.

(*Com informações do Jornal Gazeta do Povo)

Nenhum comentário: