segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Crianças são retiradas de casa em péssimas condições de higiene em SP

Os cinco irmãos, entre 1 e 9 anos, moravam com os pais em Campinas.
Dentro da casa, eles estariam em espaço com sujeira e restos de comida.

Cinco crianças foram retiradas da casa onde viviam com os pais na periferia de Campinas, a 103 km de São Paulo, porque o local foi considerado em péssimas condições de higiene pelo Conselho Tutelar. Os irmãos, entre 1 e 9 anos de idade, foram levados neste domingo (12) em um carro da Guarda Municipal.

A situação só foi descoberta por causa de uma denúncia de briga do casal. Dentro da casa, havia sujeira para todos os lados. Sentados no sofá da sala, a mãe e o pai resistiram a falar sobre o assunto.

Em todos os cômodos havia sujeira. Na cozinha, restos de comida sobre o fogão dividiam espaço com latas de cerveja espalhadas. Nos quartos, havia roupas emboloradas e sapatos amontoados no mesmo espaço onde dormia a família.

De acordo com o Conselho Tutelar, as cinco crianças estavam em situação de negligência. Elas não sofreram maus tratos, mas foram levadas da casa pela falta de higiene. Os menores vão permanecer em um abrigo até que os pais tenham condições de recebê-los.

Fonte: do G1 - Bom dia São Paulo

Um comentário:

♥ Lila ♥ disse...

Olá!
Ofereci ao seu Blog o "Prêmio Dardos de Literatura" como forma de respeito, reconhecimento e esforço pelo trabalho desenvolvido.
Acesse o site para conferir:
http://lila-conversandocomospais.blogspot.com
Abraços,
Lila