quarta-feira, 11 de junho de 2008

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ON-LINE

Nome : Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (VDCA)? Boa Pergunta!

Coordenação Geral : Profa. Dra. Maria Amélia Azevedo.

Objetivo: Promover conscientização sobre o que é Violência Doméstica contra crianças e adolescentes, suas diferentes modalidades, seu perfil, sinais indicativos de sua presença, mitos e verdades a seu respeito, suas conseqüências, como prevenir a ocorrência deste fenômeno e de que forma o estudante deste curso poderá trabalhar em termos preventivos.

Público-Alvo: O curso destina-se a profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social, Direito, Pedagogia, Enfermagem, Medicina, História, Filosofia, Educação Física, Ciências Sociais, etc. e a alunos de graduação de penúltimo e último ano em 2008 também das áreas acima referidas.
Carga Horária e Estrutura do Curso:
A carga horária do curso é de 180 (cento e oitenta) horas.
O curso é estruturado em três módulos de 60h cada de acordo com o Esquema Básico apresentado abaixo.

A aprovação nos módulos do curso dá o acesso à emissão de certificados de atualização. A aprovação no Provão final do curso dá acesso ao certificado do Curso de Aperfeiçoamento.

Cronograma de Eventos:

* As datas poderão ser remanejadas a critério da Coordenação do curso em virtude de provas, exames ou adequação da carga horária.

Documentos Necessários:

No ato da inscrição o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição, aceitar os termos do edital e enviar cópia digital dos documentos abaixo, na forma de anexo:

  • Certificado ou diploma de conclusão de Curso Superior e/ou atestado de que está freqüentando o Curso de Graduação (penúltimo e/ou último ano) , alunos de último ano (não precisa autenticar);
  • RG e CPF (não precisa autenticar);
  • foto 3x4.

Faça já a sua inscrição

Veja o Edital de Seleção Completo

Observações:

Caso haja necessidade, informações adicionais poderão ser obtidas:

2 comentários:

sol disse...

ola laura, dentro do curso estou achando que a corrente do bem está um pouco a desejar, devido os demais colegas não se posicionarem ate o momento. o que vc acha?
a corrente só se fortalece quando todos participam e é o que não estou vendo por enquanto.

solange

Anônimo disse...

Concordo com vc Solange. Eu fiquei um pouco chateada com isso.Mas não vou e importar e nem desistir. Vamos fazer a nossa parte. Um grande abraço. Laura