"Trata-se do emprego da força física como método disciplinador de uma criança por seus pais ou responsáveis. Todo ato que atinja o corpo de uma criança ou um adolescente é considerado Violência Física. Portanto, as palmadas no bumbum também são consideradas como violência física."
(Azevedo & Nogueira/2008)
O que você acha? Opine.
domingo, 8 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Olá Laura:
Parabéns! Vamos levar esta corrente adiante.
Elogiar en vez de Castigar
"El reconocimiento de las buenas acciones praticadas por los hijos es un incentivo mucho mejor que los reproches y castigos. La educación positiva agranda, mientras que la negativa baja la autoestima".
(excerto do Livreto, Adiós al Palmazo, Azevedo, M.A.; Guerra, V.N.A.,Lima, Peru, abril, 2005).
Abraços,
Geni Souza
Oi Laura,
Que bom tê-la nessa luta coletiva de enfrentamento à VDCA. Parabéns pelo Blog. Vou colocar um link no meu blog de acesso ao seu para amarrarmos essa corrente.
Dê uma passadinha no meu Blog www.violenciadomesticacontracrianca.blogspot.com
Abraço,
Sando
OI Sando
Valeu, pode deixar que vou visitar seu blog sim.
E vamos em frente nesta luta!
Abraços
Laura
Oi Laurex,primeiramente Parábens!!!
Com certeza, a violência nas suas variadas formas tanto a física,a psicológica, a negligencia, o abandono, a violência doméstica são fenomenos que causam consequências muitas vezes irreversíveis. Como assistentes sociais devemos lutar sempre contra todo o ato de omissão da sociedade, do estado e dos pais e resposáveis. E como todos já sabemos: "violência gera violência" As nossas crianças são o futuro de amanhã então vamos lutar por elas..
bjus
Oi Carla
Obrigada por estar conosco nesta luta!
Vamos passar a diante e não deixar que nossas crianças e adolescentes sejam violentadas.
super bj.
Olá Laura
Parabêns pelo seu blog, estou com você e com os demais para fortalecermos a nossa corrente do bem contra a violência doméstica de crianças e adolescentes.
LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA E EM PROJETOS SOCIAIS.
EDUQUE SEU FILHO ATRAVÊS DO DIÁLOGO!.
UM ABRAÇO.
Laura, esta corrente esta nos fazendo muito bem, um espaço democratico aonde trocamos informações visando a prevenção contra a VDCA.
No meu blog tem um artigo, o qual baseados em dados citados por profissionais comprometidos com a garantia dos direitos da criança e do adolescente realizam um trabalho em rede.
Postar um comentário